Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis leva ensino a distância para mais de 3 mil alunos

Desde 2017, cidade se prepara com internet, chromebooks do google e ensino da plataforma Google for Education

Sem aulas presenciais há mais de seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus, mais de três mil alunos da rede municipal de ensino de Cordeirópolis passaram a receber desde o mês de maio as atividades escolares impressas e entregues aos pais ou responsáveis, com explicações e também com o apoio da tecnologia através de vídeos pelos professores e até mesmo o WhatsApp e Facebook são utilizados para alcançar os estudantes. Em alguns casos em que o acesso à internet é limitado, os alunos recebem em casa os exercícios da própria escola.

Entretanto, o grande aliado das escolas nesse momento de distanciamento social é o Google for Education, que entrou em implementação ainda no primeiro semestre de 2017 em todas as Escolas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental. A plataforma conta com uma série de aplicativos que permitem que a gravação de videoaulas e as reuniões dos professores aconteçam a distância e as decisões sejam tomadas para a elaboração das atividades.

O projeto teve início no dia 04 de maio com o desenvolvimento e planejamento das atividades, por parte dos professores. A partir daí o responsável ou um familiar do aluno passou a retirar as atividades na escola de seu filho. Desde então, os alunos têm 15 dias para realizar as tarefas em casa, inclusive aos sábados. Até que não haja uma previsão para o retorno das aulas presencialmente, este novo formato continuará.

Com isso, a rotina dos professores ao redor do mundo também mudou completamente, porém em Cordeirópolis o contato com a tecnologia já faz parte do dia a dia dos educadores há quatro anos. Com a chegada da pandemia e a necessidade de utilizar as novas ferramentas, não foi tão difícil assim, pois Cordeirópolis já estava conectada com o futuro desde 2017 dentro de cada sala de aula.

Todas as salas de aulas das seis escolas do Ensino Fundamental e também as sete creches da cidade são todas equipadas com internet, os computadores chromebooks do google e ensino da plataforma Google for Education.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis leva ensino a distância para mais de..."