Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeirópolis monta espaço de educação ambiental no Lago União

Construção do local contou com apoio de empresas privadas

Cordeirópolis vem subindo no ranking em diversos pontos ambientais, no entanto que no programa “Município Verde Azul” divulgou no inicio de abril que está na 115° posição, onde a classificação é a melhor da história do município nos oito anos de existência do programa, saltou de 439 posições em comparação ao terceiro trimestre de 2017. O ranking avalia diversos pontos da gestão ambiental. Em estrutura em educação ambiental o município está em  54° colocado com uma nota de 6.57 e para dar prosseguimento a esse trabalho desenvolvido na cidade foi criado o espaço de Educação Ambiental no Lago União, “Bem Me Quer”,  o qual foi inaugurado no dia 23 de junho em comemoração aos 71 anos de emancipação político-administrativa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o espaço será uma forma de interação ecológica entre os alunos, além de visitantes ,  grupos de terceira idade, enfim, todos de forma geral com a natureza.

“A ideia é trabalharmos o pertencimento ambiental com  a interação ecológica e a relação das pessoas com a natureza, por isso criamos esse espaço, o intuito é promover o espaço com essas pessoas e a natureza”, explicou Dutra.

Ainda de acordo com o secretário, haverá uma pessoa a disposição para agendar as visitas das escolas, grupos e população em geral, onde no local haverá trilha ecológica em torno do lago, bem como interação do reino animal, já que existem animais em resina no espaço, todo o histórico do Lago União também será explanado, desde o seu surgimento, bem como propostas de sua construção na área sul da cidade.

“Nossa proposta é interagir com a população com o espaço, sejam com escolas estaduais ou municipais, bem como grupos e a população em geral”, reforçou o secretário.

O local foi construído com apoio de empresas privadas, como a Geol e Fundimazza.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis monta espaço de educação ambiental no Lago..."