Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeirópolis oferece curso gratuito de Reflorestamento e controle de formigas

Os agricultores de Cordeirópolis terão mais uma oportunidade de aprimorar e ampliar seus conhecimentos. A Prefeitura Municipal promoverá, entre os dias 18 e 19 de setembro, mais um curso de capacitação voltado para o setor agrícola, com o objetivo de instruir os produtores rurais do município.
Esta qualificação será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso é gratuito, com aulas práticas e teóricas e irá abordar assuntos sobre o reflorestamento e o controle de formigas cortadeiras.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, a capacitação apresentará conteúdos sobre como planejar e executar o reflorestamento por meio do cultivo de árvores e plantas nativas, além do manejo e o cuidado com as mudas para evitar o ataque das formigas cortadeiras no plantio. “Esses insetos podem causar grandes prejuízos ao produtor rural e, pensando nisso, a Prefeitura Municipal, juntamente com o Senar, irão oferecer essa capacitação para dar o suporte necessário para que os produtores do nosso município possam defender e prosperar suas colheitas”.
O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Maiko Zorzo, explica que o objetivo do curso é aprender como identificar as formigas cortadeiras para realizar o controle nas propriedades rurais. “O primeiro passo para combater uma praga é obter conhecimento sobre ela. Assim, os alunos saberão realizar o combate corretamente, evitando por exemplo o desperdício de defensivos e a agressão ao solo”, relatou o assessor.
O curso acontecerá no Assentamento XX de Novembro, entre os dias 18 e 19 de setembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas das 7h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. As vagas são limitadas e podem participar homens e mulheres.
#cordeiropolis #je10 #cursoagricultores                                                                                                                                                          


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis oferece curso gratuito de Reflorestamento e controle..."