Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis organiza a 1ª feira gastronômica

Arquivo:JE10

Inscrições para quem deseja participar será de 08 a 19 de novembro

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, organiza a 1ª Feira Gastronômica de Cordeirópolis com previsão em ocorrer quinzenalmente.

Neste primeiro momento foram abertas as inscrições para quem deseja participar, que será de 08 a 19 de novembro.

O interessado deve levar a cópia do CPF, RG e comprovante de residência no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado a rua Dr. Luis Cembranelli, 421. De acordo com a pasta, a inscrição é isenta de taxas, mas são especificamente direcionadas a empreendedores moradores do município.

“No momento, estão sendo feitas as “Pré-inscrições”, para que assim, possamos reunir os interessados para explicar com mais clareza e exatidão as regras, funcionamento, obrigações e deveres de cada feirante”, afirmou o Coordenador de Agricultura, Ricardo Poli.

Como funcionará a feira ?

De acordo com o coordenador, a feira gastronômica vai acontecer quinzenalmente às sextas-feiras, com previsão de horário das 16:00 às 21:00.

Os interessados devem ter o mínimo de experiência no comercio alimentício, principalmente na venda de “comida de rua”. O principal requisito para participação na feira é ser morador da cidade.

“ A Prefeitura, através da Coordenação de Agricultura disponibilizará as barracas para os feirantes, em modo de comodato, será permitido a participação de duas barracas de cada segmento para que não se sature a feira com os mesmos produtos e assim conseguimos trabalhar com várias tipos de alimentos”, explicou Poli.

Outra regra aos feirantes terão como obrigação concluir um treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos e que ainda será marcado de acordo com a disponibilidade do ensino.

Ainda de acordo com o coordenador, a intenção é iniciar a feira em dezembro, mas dependerá da adesão de feirantes.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis organiza a 1ª feira gastronômica"