Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis participa de pesquisa científica sobre uso de hidroxicloroquina

Uso será em pacientes no início da doença

Cordeirópolis mais uma vez participa de um papel importante na busca por tratamentos para o novo coronavírus. Desta vez a cidade está participando de uma pesquisa nacional,  a COVID-19 Brasil, que conta com a participação de inúmeras instituições médicas brasileiras, onde conduz estudos sobre terapias a pacientes da COVID-19 com o uso de hidroxicloroquina.

O prefeito Adinan Ortolan, informou durante a live realizada nesta sexta-feira (24)  que mais uma vez a cidade se destaca em busca de combater a doença. A iniciativa brasileira é formada por uma rede de hospitais e clínicas em busca de tratamento eficaz. Entre as instituições envolvidas estão: Hospital Israelita Albert Einstein; HCor; Hospital Sírio-Libanês; Hospital Moinhos de Vento; Hospital Alemão Oswaldo Cruz; BP e muitos outros.

” É uma honra para a cidade estar em uma pesquisa tão importante como essa, entre tantos hospitais, está o nosso de Cordeirópolis sob o comando do Dr. Joaquim Raposo,a cidade participou da fase preliminar e agora vem colaborando para a pesquisa, onde o paciente que aceita a fazer uso,assina um termo dando o consentimento”, informou o prefeito Ortolan.

Referência em combate ao coronavírus

Pelo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, a cidade vem se destacando no combate ao Covid-19. Foi a primeira cidade da região a desinfectar as ruas e espaços públicos, o monitoramento juntamente com a telemedicina também é dos motivos do resultado, além do porcentual de testados da cidade, onde já testou mais de 16% da população.

Também foram montadas seis Unidades Básicas de Saúde e um hospital com cinco leitos de UTI – todos equipados com respiradores – para atendimentos emergenciais de pacientes com a covid-19. Uma ambulância foi transformada em UTI móvel e um centro da covid -19 foi amplamente montado para atender os pacientes, com 72 profissionais envolvidos trabalhando no local.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis participa de pesquisa científica sobre uso de..."