Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis realiza Carnaval virtual

Desfile realizado em 2007

Serão 3 dias de folia ao vivo transmitidos pelas redes sociais

Cordeirópolis é reconhecida na região como a realizadora dos melhores carnavais, portanto não poderia deixar a tradicional festa passar em branco.

Tradicionalmente conhecido como CarnaFamília, devido a pandemia,  a festa será realizada virtualmente através das redes sociais. O melhor de tudo com abordagem histórica, onde serão resgatados os antigos carnavais das décadas de 1990 aos anos 2000.

De acordo com a Secretaria de Cultura, as noites de folia, serão desde as marchinhas tradicionais ao samba raiz.

A programação começa no dia 11 de fevereiro, a partir das 15hs com as memórias de Cordeirópolis, trazendo os belíssimos desfiles de duas escolas de samba: a Pérola Branca, reconhecida na época pelo luxo e brilho das fantasias apresentadas na passarela, onde por anos foi comandada pelo cordeiropolense Vagner Lucke e esposa. Também terá  a Carga Pesada, essa que de acordo com os foliões da época, a marcação do ritmo da bateria, e a explosão dos equipamentos arrepiavam a qualquer folião que estivesse na passarela do samba. Vale a pena conhecer as histórias das duas escolas de samba que deixaram marca registrada na cidade.

No dia 13 de fevereiro, a partir das 15h, tem apresentação do Trio Patinhas e convidados apresentando sambas e marchinhas tradicionais. No mesmo dia às 17h tem a retrospectiva das carnavais de 1992 a 2010.

E para encerrar no dia 14 de fevereiro, (domingo) às 12h tem o “Grupo Em Cima da Hora” para o folião curtir e festejar um pagode para dançar. Já às 17h tem a retrospectiva dos carnavais de 2011 a 2018.

Confira a programação:





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis realiza Carnaval virtual"