Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis realiza medição de temperatura corporal em combate ao Covid -19

Em Cordeirópolis, a Defesa Civil de Cordeirópolis realizou nesta segunda-feira (18), uma força tarefa em combate ao novo coronavírus, o Covid -19,  que tem como objetivo averiguar a temperatura corporal da população e assim conseguir detectar o estado febril.

As pessoas que apresentarem a temperatura acima de 37,8ºC são orientados por técnicos e nos casos que houver indicação com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória serão orientados a procurar a Unidade de Pronto Atendimento de Cordeirópolis para investigação do quadro clínico.

A equipe visitou estabelecimentos comerciais, bancos, além das repartições da Prefeitura Municipal. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Agageane Rogério Nunes, a iniciativa seguirá durante os próximos dias na cidade.

“O objetivo da ação é prevenir e orientar a população sobre a pandemia da Covid-19, já que esses equipamentos digitais são responsáveis em detectar rapidamente a alteração da temperatura do corpo. Caso a temperatura da pessoa apresente alguma alteração, ela será orientada à procurar a unidade de saúde, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde”, explicou Nunes. “Além disso, a equipe da Defesa Civil está reforçando a importância do uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social”, acrescentou.

Segundo a Defesa Civil, esta primeira ação, atingiu mais de 250 pessoas, entre clientes, comerciantes e servidores públicos, sendo que nenhuma apresentou o sintoma mais comum deste vírus, a febre alta.

“A iniciativa faz parte do conjunto de ações do município para o enfrentamento da Covid-19. Ações como essa de combate e prevenção ao coronavírus têm sido adotadas em várias cidades do nosso Estado, tendo em vista o aumento de casos no Brasil, o que proporciona uma melhor segurança para a população em geral”, destacou o coordenador.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis realiza medição de temperatura corporal em combate..."