Cordeirópolis realiza nova rodada de vacinação contra Covid em pessoas com comorbidade no dia 11

  • 0
  • 54 views

Ação será realizada das 9h às 11h30 no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida

A Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Saúde, fará uma nova rodada de vacinação em pessoas com comorbidade grave no dia 11 de junho, sexta-feira, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Planalto, das 9h às 11h30. Ação  atenderá exclusivamente às pessoas com comorbidades graves estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização.

Loja Barbosa (3)

O cidadão que quiser se vacinar deve apresentar o atestado comprobatório da comorbidade ou o laudo assinado pelo médico, junto com os documentos RG, CPF, comprovante de residência, já nos casos de obesidade, terá uma equipe no local para realizar o Índice de Massa Corporal (IMC) que é um parâmetro utilizado para saber se o peso está de acordo com a altura da pessoa e identificar o grau da obesidade para receber a imunização, neste caso acima do grau três.

A primeira ação realizada pela Secretaria de saúde nesta semana vacinou cerca de 300 pessoas com comorbidades graves, segundo dados informados pelo prefeito Adinan Ortolan através da live realizada nesta terça-feira (01).

“Queremos zerar o público alvo com comorbidades no dia 11 de junho, e estamos dando um prazo maior para que a pessoa consiga o laudo com seu médico,  e dependendo da quantidade de vacinas que recebermos,  vamos dar andamento nas vacinações com pessoas de 59 anos na próxima semana”, relatou Ortolan.

Ainda de acordo com Ortolan, o município registrava até na manhã desta terça-feira, 30 pessoas internadas, e somente na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) estavam 11 pessoas, sendo que nove são de Covid.

“Pedimos a colaboração da população, pois não há vagas nem em hospitais públicos e nem em particulares. Reforço principalmente a ala jovem pois não está morrendo mais pessoas idosas, mas sim jovem/adulto, este não é o momento de festas e aglomerações. Nós como poder público fazemos a nossa parte, mas precisamos da colaboração de todos”, frisou Ortolan.

raros-2
Motorista embriagado bate em dois lugares em Cordeirópolis
Prev Post Motorista embriagado bate em dois lugares em Cordeirópolis
Homem de 64 anos é vítima de Covid em Cordeirópolis
Next Post Homem de 64 anos é vítima de Covid em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp