Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Cordeirópolis realiza pela primeira vez a Feira de Profissões

Acontece em Cordeirópolis a primeira edição da Feira de Profissões . O encontro iniciou hoje, 25, e prossegue até dia 27 no auditório da Câmara Municipal. 
A abertura contou com o palestrante Tiago Giorgetti, que abordou o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente. 
O primeiro encontro contou com a presença dos participantes do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), do curso de costura, elétrica e telemarketing, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Jamil Abraão Saad e os membros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, durante a Feira de Profissões haverá a participação de alguns membros de universidades, escolas de Ensino Técnico e Superior, agências de emprego, empresas e instituições.
 “Serão realizadas atividades voltadas aos jovens de nosso município, que desejam descobrir os novos segmentos do mercado de trabalho. Desta maneira, estes encontros têm a finalidade de incentivá-los e orientá-los sobre as decisões que impactarão o seu futuro, mostrando as mais diversas opções e áreas que existem dentro do universo empresarial”, disse Marco Gomes.
O agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, contou sobre a participação positiva da população e afirma que o maior beneficiado são os participantes, pois durante as palestras eles conferem as apresentações de experiências práticas que possibilitam conhecer um pouco melhor a profissão que os interessa.
 “Neste primeiro encontro cerca de 200 pessoas estiveram na Câmara Municipal, isso mostra o grande interesse dos jovens pela inserção no mercado de trabalho. Também serão promovidas palestras e serviços para empreendedores, orientação vocacional, dicas para entrevista de emprego, oportunidade de networking e orientação profissional”.
Confira as próximas palestras 
25/10 – às 19h30 – Rafael Martinati abordará as novas profissões do futuro;
26/10 – às 19h30 – João Alberto dos Santos falará sobre o futuro das profissões.
27/10 – às 9h – Priscila Camargo trará as questões que giram em torno do empreendedorismo e desafios das áreas administrativas. No mesmo dia, às 19h30, ocorrerá o encerramento da feira com Gabriel Atchabahian, que abordará a criação, gestão e evolução comercial.
#cordeiropolis #je10 #feiradasprofissoes


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis realiza pela primeira vez a Feira de..."