Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Cordeirópolis recebe certificado “Município Verde Azul”

Esta é a segunda vez consecutiva – Dos 638 municípios concorrentes, apenas 164 receberam a certificação

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis recebeu quinta feira (11), em Bauru/SP, o certificado de qualificação do Programa Município Verde/Azul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA). Dos 638 municípios concorrentes, apenas 164 receberam a certificação, e Cordeirópolis foi um deles.

Com a Certificação, abre a possibilidade de novos diálogos para aprovação de projetos junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, além de assegurar que Cordeirópolis vem cumprindo as metas.

Entre as diretivas que impulsionaram para o recebimento do certificado, o funcionamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), a Educação Ambiental, a fiscalização por meio do Pelotão Ambiental, a gestão dos entulhos e os reflorestamentos das nascentes foram as que mais contribuíram para a Certificação.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, a intenção é avançar ainda mais este ano com a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e o funcionamento do Centro de Educação Ambiental.  “Houve um forte empenho de todos os colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente e do COMDEMA, bem como a compreensão do prefeito Adinan sobre o cumprimento das ações de preservação do Meio Ambiente”, salientou o secretário.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis recebe certificado “Município Verde Azul”"