Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeirópolis recebe curso de operador de retroescavadeira

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, concluiu dia 18, o curso de Operador de Retroescavadeira, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). 
As atividades ocorreram na Secretaria de Serviços Públicos e foram monitoradas pelo instrutor técnico do Senar, Ronaldo Ciati. Esta formação foi realizada como uma extensão aos alunos que participaram anteriormente do curso de manutenção e operação de tratores agrícolas.
Esta e outras parcerias firmadas pela Prefeitura Municipal junto ao SENAR, resultam em diversos cursos e formações que vêm beneficiar o proprietário rural, trabalhadores e agricultores do município. 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, esta capacitação direcionada aos operadores se traduz em lucros para as empresas ou propriedades particulares, visto que ao diminuir os erros, diminuem-se os gastos para corrigi-los. 
“A importância dos treinamentos é qualificar e desenvolver o operador que utiliza este maquinário. Sabemos que a mão de obra é escassa, portanto a Prefeitura junto ao SENAR tem a política de valorização e promoção de capacitar gratuitamente os trabalhadores do município”.
O assessor da Secretaria de Desenvolvimento, Maiko Juliano Zorzo, explica que além das funções já conhecidas no meio urbano e na construção civil, as retroescavadeiras também são utilizadas na abertura de adutoras e outros serviços ligados à irrigação e ainda na conservação das estradas de terra.
 “As retroescavadeiras estão cada vez mais atuantes no campo e isso é visível em grandes empresas. Com o término desta segunda fase do curso, o modo de como operar esta máquina será diferente. A partir de agora, poderão agir com segurança e aumentar a produtividade do seu serviço”.
#cordeiropolis #je10 #senar #cursos


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis recebe curso de operador de retroescavadeira"