Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis recebe primeira remessa da vacina infantil

Divulgação Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

São 130 doses que devem levar segurança aos pequenos

Cordeirópolis recebeu, na manhã desta segunda-feira (17) a primeira remessa com 130 doses da vacina destinada para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a Prefeitura, mais de duas mil crianças estão aptas para receber a primeira dose, porém, neste momento o grupo prioritário são os deficientes, crianças portadoras das doenças elencadas pelo Ministério da Saúde ou que tenham 11 anos completos sem comorbidades.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini explica que no caso da imunização do público infantil, a orientação é que sejam criadas alternativas distintas dos adultos, pois embora o imunizante seja do mesmo fabricante, sua apresentação, dosagem e composição são diferentes do imunizante utilizado para maiores de 12 anos. “Além da formulação pediátrica ser diferente dos adultos, o intervalo de duas doses para completar o esquema vacinal será de dois meses”, afirma a coordenadora.

“Estamos vivendo o mesmo momento de um ano atrás, que é o envio de remessas abaixo do necessário para fazer grandes avanços. Diante desse fato, precisamos eleger prioridades dentro das prioridades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19” relatou a secretária de saúde, Jordana Cassetário.

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos (com comorbidades) contra a Covid-19 no Brasil teve início neste fim de semana. As primeiras doses do imunizante pediátrico da Pfizer chegaram ao país na última quinta-feira (13), e um novo lote foi entregue neste domingo (16). Cordeirópolis recebeu nesta segunda-feira (17) o primeiro lote da Pfizer infantil, são 130 doses que deve levar segurança aos pequenos.

Para vacinar as crianças, os pais precisam levar os documentos de identificação com foto no mutirão que deve ocorrer na terça-feira (18), das 8h às 11h no CCI do Jardim Juventude, localizado na rua Braz Olivato.

Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis-SP


Anuncie no Portal JE10 (clique aqui)





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis recebe primeira remessa da vacina infantil"