Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Cordeirópolis recebe relíquias de Santo Antonio

Os fiéis católicos da cidade de Cordeirópolis estão em festa, e o dia 01 de junho de 2016 ficará marcado no calendário festivo das comunidades, pois será o dia em que receberá as relíquias de Santo Antonio. A união entre os párocos da cidade proporcionou essa riqueza histórica e religiosa para a cidade de Cordeirópolis. 
A vinda foi através do padre Anderson Luis Ribeiro, da comunidade Santa Luzia em uma viagem à Roma. 
“Viajei em abril deste ano e quando terminei meus compromissos em Roma e no Vaticano fui para o norte da Itália, mais precisamente em Veneza para ver o corpo de Santa Luzia. Depois da visita, ainda tinha uma tarde livre em Veneza, resolvi ir à Pádua, cerca de 20km de Veneza. Convidei os outros padres que estavam comigo e fomos. Chegamos em Pádua, e visitamos a Basílica de Santo Antônio. Como eu já tinha conseguido uma relíquia da roupa de Santa Luzia para a Paróquia, pensei em tentar conseguir uma relíquia de Santo Antônio para a cidade”, contou padre Anderson.
Padre Anderson contou ainda que conversou com várias pessoas, alguns freis até que passaram o nome do padre que ele deveria conversar. Foi ao Postulador da Ordem dos Franciscanos em Pádua, e lá explicou sobre a importância da relíquia de Santo Antônio para a cidade.
“ Mostrei o brasão de nossa cidade, ele viu o TAO franciscano e falou que Santo Antônio era mesmo importante para a cidade. Ele me perguntou se a matriz era de Santo Antônio, e eu disse que sim, e falei que a cidade completa 130 anos e então ele entrou para dentro do prédio, onde não tínhamos acesso, quando retornou, estava com a relíquia primária de Santo Antônio. Ele disponibilizou à nossa cidade de Cordeirópolis um pedaço de Massa Corpórea de Santo Antônio. É uma graça muito grande, pois, Santo Antônio é o santo mais popular da Igreja Católica, imagine quantas e quantas igrejas de Santo Antônio existem no mundo, e nós fomos privilegiados com uma relíquia primária”, relatou padre Anderson.
De acordo com o padre Anderson, a intenção em trazer a relíquia de Santo Antônio para a cidade era avivar ainda mais o carinho e fé em Deus, pela intercessão de Santo Antônio. 
“ Pensei em tantas pessoas que podem se aproximar desta pequena relíquia e ver um pedacinho do próprio Santo Antônio aqui conosco. Sem dúvidas que nossa cidade está mais santa, afinal o próprio Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa, está aqui no meio de nós, e vai ficar pra sempre”.
A acolhida da Relíquia de Santo Antonio e início da trezena será presidida pelo bispo diocesano de Limeira Dom Vilson Dias de Oliveira na igreja matriz Santo Antonio no dia 01 de junho às 19hs. Os párocos das comunidades estarão unidos na celebração.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis recebe relíquias de Santo Antonio"