Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis recebe teatro infantil “ O que será?”

Exposição Reciclar e Brincar também fazem parte do projeto

Cordeirópolis recebe no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas, o projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Grupo Fragnanni e Produção Cultural, o  Teatro infantil” O que será? e a Exposição “reciclar e brincar”.

As apresentações acontecem em dois horários: às 14H30 E 16H30. A entrada é gratuita,  com público reduzido, portanto haverá também a transmissão pelas redes sociais da Produção Cultural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3546-4357.

Conheça o projeto

Dois amigos participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas. Brinque e aprenda com estes dois desbravadores do conhecimento. O que será que eles vão nos mostrar desta vez? Em cada apresentação, novas e diferentes possibilidades. Pode ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e muitas outras curiosidades para a criançada.

Espetáculo para toda família. Em cada apresentação um espetáculo diferente. Os amigos utilizam um dado e descobrem qual aventura irão fazer, tendo três possibilidades a cada jogada. Neste espetáculo o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas de nossa cultura popular.

O texto abaixo foi elaborado pela orientação pedagógica de Claudia Maria Murer

Com um cenário simples, porém encantador por suas cores e formas, a dupla de atores consegue de maneira muito criativa e lúdica, compartilhar diversos conhecimentos da nossa cultura popular. Utilizando-se de um jogo atrelado aos acontecimentos da peça, cada cena é representada mediante a sorte lançada por um dado. Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais (músicas, fábulas, receitas, piadas, adivinhas, trava-línguas, etc.), que perpassam por todo o espetáculo, oferecendo aos professores e pais um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo.

Exposição “RECICLAR E BRINCAR”

Após o término da apresentação teatral, os dois atores demonstram de forma lúdica e didática, através de uma exposição paralela, brinquedos e brincadeiras confeccionadas com materiais recicláveis e reutilizáveis. São apresentados brinquedos e brincadeiras que as crianças podem fazer em casa e na escola.

Ficha técnica – Direção de Paulo Afonso Coelho; Atuação: Reginaldo Menegazzo e Caio Magalhães; Pesquisa e texto: Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro; Trilha Sonora: Kha Machado; Cenografia e adereços: Luciane Kundé e Grupo; Figurino: Favarossi Confecções; Orientação Pedagógica: Claudia Maria Murer; Design Gráfico: Diego Augusto; Produtor Geral e local: Reginaldo Menegazzo e Cristina Smidarle; Responsável técnico: Caio Magalhães; Operador técnico e assistência local: André Murer; Exposição: Adelita Zuppiroli, Ana Paula Favaro e Grupo

Fonte: Produção Cultural

Agenda: “ O que será?” Exposição Reciclar e Brincar

Data: 21 Novembro

Horário:  14H30 E 16H30

Local: Teatro Ataliba Barrocas

Entrada: Gratuita





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis recebe teatro infantil “ O que será?”"