Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis registra 9 casos de coronavírus e 349 de dengue

Dos casos, cinco são com idade entre 20 e 39 anos. É obrigatório uso de máscaras a partir de hoje (07)

A cidade de Cordeirópolis registrou aumento nos casos de coronavírus e dengue, e já está presente praticamente  em toda a cidade, bairros como: Centro, Jardim Eldorado, Jardim Cordeiro, São Luiz, Bela Vista, Planalto e Cascalho já foram detectados casos positivos. Ao todo são nove casos positivos, sendo que desses, cinco estão na faixa etária de idade entre 20 a 39 anos. Todos estão em estado estável. Já foram atendidas 311 pessoas com síndromes respiratórias, quatro já estão recuperados, um está internado e não há registro de óbitos pela doença na cidade.

“Infelizmente há um aumento significativo no interior de São Paulo, portanto, tem que haver o cuidado redobrado e há responsabilidade de todos”, disse o prefeito Adinan Ortolan durante live realizada na quinta-feira (07).

De acordo com Ortolan foram contratados dois médicos para assessorar o Comitê de Combate ao Covid-19 instituído pela Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, um médico sanitarista, Gonçalo Vecina e o infectologista Hélio Arthur Bacha, do Hospital Albert Einstein.

O médico sanitarista, Gonçalo Vecina, já foi diretor do Hospital Sírio Libanês, professor da USP e trouxe as principais medidas a serem tomadas por cada cidadão:

“Temos que fazer a nossa parte para não se alastrar, primeiro evitar o contato social, também cuidados com os grupos de risco como idosos e pessoas com deficiência; ter o uso frequente de máscara para diminuir o contágio e muito cuidado de higiene usando álcool gel ” reforçou o médico durante a live.

Ainda reforçando sobre as ações no município, o prefeito Adinan Ortolan, pediu que mesmo que a pessoa esteja com sintomas leves de gripe, devem procurar a unidade de pronto atendimento e fazer o teste.

“Aumentamos os nossos testes tanto rápido, quanto PCR , onde este  temos resultado em 24hs e a pessoa que detectar positivo realizamos nas cinco pessoas próximas a ela e colocamos em quarentena. Também realocamos o Coordenador da inteligência e Monitoramento da GCM, o Max, para fazer o acompanhamento da quarentena para não ampliar o leque de contaminações”, salientou o prefeito.

A partir desta quinta-feira (07) é obrigatório o uso de máscaras ao sair às ruas e comércio. Em combate ao coronavírus a Câmara Municipal, através da presidente e vereadora Cássia de Moraes (PL) repassou mais uma parte do duodécimo no valor de R$ 160 mil à Prefeitura Municipal, entre abril e maio já foram repassados R$ 320 mil em combate a pandemia.

Dengue

Cordeirópolis está 503 casos notificados, sendo que 154 deram negativos e 349 são positivos, onde 102 estão na área central da cidade.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra 9 casos de coronavírus e 349..."