Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis registra a 5ª morte por coronavírus – Cidade sobe pra 171 casos

Cidade teve aumento de 280% em junho comparado ao mês de maio

 

As notícias dos últimos dias vem em cima do aumento de casos positivos de Covid-19, principalmente no estado de São Paulo. Cordeirópolis registrou a quinta morte pela doença, um senhor com mais de 90 anos que já vinha internado. A cidade já registra 171 casos positivos e a tendência é aumentar, já que a cidade está realizando testes rápidos em todas as pessoas que tenham síndrome respiratória que totalizam 1361, sendo que destes 685 realizaram testes rápidos e 673 exames de PCR. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de mais 106 exames que foram realizados na madrugada desta segunda-feira (22).

Cordeirópolis também registra  49 casos curados, e mais um caso inédito, onde  um casal de idosos contraíram a doença e se recuperaram sem saber que estavam contaminados, porém, a prevenção ainda é o melhor caminho usando máscaras e limpeza das mãos. Através de um trabalho de monitoramento 119 pessoas estão sendo monitoradas e para quem desobedecer responderá criminalmente, conforme descreveu em uma live pelo delegado Willian de Marchi. O Portal JE10 trouxe os detalhes das medidas, clique aqui.

“Estamos atuando firmemente no combate a doença, fazendo testes com o objetivo em proliferar a doença, porém peço a conscientização das pessoas, um jovem pode passar sem problema algum, porém, pode contagiar um familiar que não terá a mesma sorte”, disse o prefeito Adinan Ortolan durante a live que realizou nesta manhã de segunda-feira (22).

A faixa etária que somam mais casos é de 20 a 39 anos com 43% ao todo, seguida dos de 40 aos 59 anos somam 36%, e acima de 60 anos somam 7%.

Multas 

Aos estabelecimentos que não obedecerem podem receber uma multa que pode chegar a R$ 270 mil dependendo do faturamento da empresa. Portanto,  a fiscalização passa por etapas, primeiro por notificação, caso seja reincidente, a multa pode ser pesada como afirmou à nossa reportagem o Coordenador Gilberto Marangon. Clique Aqui.

Esta lei segue os critérios da Vigilância Sanitária onde é regida de forma estadual.

A live completa você pode assistir clicando aqui.

Investimentos passam de R$ 1 milhão

A cidade de Cordeirópolis já se tornou referência devido ao trabalho realizado no combate à doença. Testes em massa, desinfecção nas ruas. Acompanhe todo o trabalho, clicando aqui.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra a 5ª morte por coronavírus –..."