Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis registra mais 02 casos positivos de coronavírus e 324 de dengue

Agora são 3 casos confirmados, sendo que 2 estão curados e 1 continua internado

A cidade de Cordeirópolis registrou aumento de casos de coronavírus. A informação foi repassada através da live pelo prefeito Adinan Ortolan nesta quinta-feira, 30.

” O coronavírus chegou com força no interior de São Paulo, contamos com vocês, a sua família precisa de você, os seus filhos contam com você, os seus pais contam com vocês, portanto, evitem festas, confraternizações, usem máscaras, álcool gel e se protejam”, reforçou o prefeito Adinan Ortolan.

Também está sendo acompanhado dois casos confirmados de pessoas que tem  relação com a cidade, mas foram registrados em Rio Claro e Araras por terem residência lá. Um está curado e o outro internado em estado grave, onde foram testadas as pessoas que tiveram contato com eles, com nenhuma contaminação.

” Quero destacar a rapidez em nosso diagnóstico pelo teste rápido e mesmo o teste molecular (PCR) que está saindo em pouco mais de 24h e é mais confiável. Isso faz toda a diferença, pois estamos conseguindo cercar a disseminação do vírus quando conseguimos identificar um paciente positivo”, salientou Adinan Ortolan.

De acordo com os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, já foram atendidos até na data desta quinta-feira (30),  250 pessoas com síndrome respiratória, foram 10 casos suspeitos notificados,e os dois internados, um deu negativo e o outro aguardando resultado , e que estão estáveis e não necessitam de respiradores.

Ainda foram realizados 101 testes rápidos, os quais deram negativos, também mais nove PCR onde seis foram descartados e três aguardam resultados.

“Hoje quem ama irá se isolar, quem ama tem que se distanciar, pois é a única prevenção maior, pois ainda não temos uma medicação específica para combater o coronavírus, ainda não temos uma vacina e lembrar que estamos num período de seca, onde as pessoas mais vulneráveis tende ter maior problema respiratório, portanto o melhor remédio é a prevenção”, salientou Nayara.

DENGUE 

Outra situação preocupante na cidade são os casos de dengue que aumentam a cada dia. De acordo com a Coordenadora Nayara, mesmo com todas as ações da Prefeitura com nebulizações os casos vem aumentando. A cidade já conta com 324 casos positivos, sendo que 470 já foram notificados, 142 deram não reagentes e quatro aguardam resultados.

Assista todas as informações clicando aqui.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra mais 02 casos positivos de coronavírus..."