Cordeirópolis registra mais de 4 mil veículos sem licenciamento e mais de mil CNHs vencidas

  • 0
  • 71 views

Dezembro encerrou o prazo para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020

O Portal JE10 avaliou que em diversos acidentes registrados em Cordeirópolis, boa parte dos veículos envolvidos, bem como a carteira nacional de habilitação (CNH) de condutores estavam atrasados, no entanto, fez uma solicitação ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dos respectivos números existentes.

Loja Barbosa (3)

De acordo com o órgão, do total de 15.918 veículos cadastrados na cidade de Cordeirópolis, 4.625 não tinham licenciados seus veículos até o mês de outubro de 2020.

Com relação às CNHs, somam 91 com validade entre março e abril de 2021 estavam vencidas e deveriam ser renovadas até o dia 30 de dezembro de 2021. Já de março de 2020 a novembro de 2021 este número total é de 1.332. Vale lembrar que os prazos estavam suspensos em função da pandemia e foram retomados a partir de 1do dia 01 de dezembro de 2021.  Diante disso, o motorista deverá renovar a CNH de acordo com os prazos estipulados na Deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21.

Renovação CNH

A nova legislação definiu um cronograma completo para CNHs que tiveram vencimento entre 1º. de março de 2020 e 31 de dezembro de 2022. O período para a regularização é feito com base no mês de vencimento do documento.

O pedido de renovação pode ser realizado de forma online, pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital. O condutor, no entanto, não deve ter qualquer tipo bloqueio no prontuário, como CNH suspensa ou cassada, por exemplo.

Passo a passo para renovar a CNH
A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br) ou pelo app ou do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento da data no portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br no posto que deseja ser atendido.

- Renovação das categorias C, D ou E: o primeiro passo é marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas link (https://bityli.com/84GFoy);
- Para o condutor que vai renovar as carteiras de habilitação categorias A e B, selecione a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran. No caso de profissionais que exercem atividade remunerada é necessário que se faça também o exame psicológico;

- Pague a taxa de emissão do documento no valor de R$107,00 (que inclui o envio pelos Correios (Banco do Brasil, Bradesco, Santander e casas lotéricas).

- A CNH no formato digital, que é válido em todo o país, é disponibilizada por meio do aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito), da Serpro (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal) disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.
Além da renovação digital da CNH, o Detran.SP disponibiliza mais de 70 opções de serviços eletrônicos como segunda via da CNH, mudança e adição de categoria, licenciamento, transferência, consulta de multas e de pontuação, entre outros.

Confira o calendário completo estabelecido pelo Contran 

 

raros-2
Monitoramento ajuda na localização de carro que atropelou mulher em Cordeirópolis
Prev Post Monitoramento ajuda na localização de carro que atropelou mulher em Cordeirópolis
PAT está com vagas de emprego
Next Post PAT está com vagas de emprego
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp