Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis retorna às aulas no modelo híbrido

De acordo com a Secretaria os mais de 3 mil  alunos da rede municipal voltam de maneira gradual, segura e responsável 
Devido a pandemia ocasionada pela Covid -19, os mais de três alunos da rede municipal de ensino em Cordeirópolis  retornam às aulas nesta quinta-feira (18) com um processo contínuo de aprendizado em que é preciso trabalhar os métodos online e offline em conjunto, que é chamado ensino no modelo híbrido.
A cidade de Cordeirópolis possui seis escolas municipais do ensino fundamental e sete centros de educação infantis, e todas estarão retornando de forma gradual, segura e responsável, informou a pasta.
Os alunos, bem  como professores e demais profissionais da educação, receberão máscaras cirúrgicas descartáveis, produtos de limpeza, além de vários protocolos de higiene e segurança em combate ao coronavírus.
“Em meio a pandemia, as escolas fizeram um grande trabalho e mesmo a distância conseguiram manter o processo de aprendizagem dos alunos”, lembrou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.
Além dos equipamentos necessários para a volta às aulas, as unidades foram preparadas para a nova rotina, que além do uso obrigatório de máscara e álcool gel, também envolvem horários escalonados, desinfecção recorrente do mobiliário e materiais em geral.
Portanto, antes do retorno uma equipe visitou os estabelecimentos acompanhada pela secretária de Educação, o secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais e o diretor Administrativo, João Batista Mattos, as unidades escolares para juntos verificarem os protocolos de segurança adotados pelas escolas para a volta às aulas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis retorna às aulas no modelo híbrido"