Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Cordeirópolis sobe em ranking nacional da Transparência

Dados são da avaliação do Ministério Público Federal. Ao todo, foram 16 itens verificados

O Ministério Público Federal divulgou nesta segunda (8), a segunda avaliação do ranking Nacional da Transparência. Cordeirópolis subiu a posição em comparação ao ano passado e viu sua nota sair de 7,1% para 8,6%. O ranking visa avaliar 16 itens que contribuem com a transparência pública como informações no site e situações de licitações e contratos.

Ainda de acordo com os dados, Cordeirópolis saiu da posição 56° e foi para a 55°. Em comparação com as outras cidades da região o município segue a frente de Santa Gertrudes 149° posição e Iracemapólis que está empatada com a cidade vizinha.

Para maior entendimento, o ranking avalia 16 itens e dentro dele diversos pontos verificados. Por exemplo, no item despesas é avaliado se o site oferece o valor do empenho, valor da liquidação, valor do pagamento e o favorecido. O Ministério avalia também outros dados como telefones e horários disponíveis em cada secretaria do órgão, disponibilização da estrutura organizacional e registro de reclamações.

“Desta forma, para traçar esse diagnóstico, a Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal coordenou todas as unidades do MPF para que fosse feita uma avaliação nacional que redundasse na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais em face de municípios e estados em débito com as leis”, explica o Ministério.

O ranking completo e todos os itens de avaliação podem ser acessados pelo site combateacorrupcao.mpf.mp.br





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis sobe em ranking nacional da Transparência"