Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis tem programação especial para o mês da mulher

Encontros contam com palestras, apresentações culturais e muito mais

Iniciando dia 08 e encerrando dia 30, a cidade de Cordeirópolis promove uma ampla programação em comemoração ao mês das mulheres com diversas atividades gratuitas que abordam a defesa dos direitos das mulheres.

Os eventos estão sendo promovidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, e este ano o tema  é “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar o direito das mulheres”. A programação de eventos tem início no dia 8 de março, a partir das 15h, na Praça Central.

A propostas das atividades é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 8, por isso a escolha desta data para abertura oficial. Neste ano, a programação contará com atividades como shows, apresentações de dança, rodas de conversa, oficinas para mulheres, debates e exibição de filmes, entre outras.

Segundo a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, o mês da mulher é importante para homenagear todas as profissionais e munícipes de Cordeirópolis, além de servir como espaço de reflexão e aprendizado. “Durante todo mês, nossa programação tem o objetivo de valorizar as mulheres, proporcionar a elas um espaço para debates, interação e cultura. É muito importante a participação de todas”, disse.

Além da secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, como várias ações do mês da mulher apresentam conteúdo voltado para ampliação do conhecimento, a secretaria de Educação também teve participação na elaboração da programação.

Confira a programação completa:

Domingo, dia 8
Abertura oficial: shows, apresentação de dança, feira de troca de livros, artesanato, oficinas para mulheres e espaço de beleza
Horário: a partir das 15h, Praça Central

Terça-feira, dia 10
Homenagem às mulheres na Câmara Municipal
Horário: 19h na Câmara Municipal – Rua Carlos Gomes, 999

Quinta-feira, dia 12
Rodas de conversa – Expressão corporal
Horário: 9h na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social – R. Toledo Barros, 404 e às 14h no CRAS do Jardim Eldorado – Rua dos Cravos, 217

Quarta-feira, dia 25
Debate sobre o tema – “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”,
Horário às 8h na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social – R. Toledo Barros, 404

Quinta-feira, dia 26
Cine debate – Documentário: A Juíza
Horário: 8h na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social – R. Toledo Barros, 404

Segunda-feira, dia 30
Palestra: Lançamento do Programa 1000 Mulheres (parceria com o Sebrae)
Horário: 19h na Câmara Municipal – Rua Carlos Gomes, 999





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis tem programação especial para o mês da..."