Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis terá ambulatório para tratamento de pós covid

Região continua crítica e 04 pacientes com Covid aguardam por internação

A diretora de alta complexidade, Kellen Rampo Carandina, anunciou durante a live realizada nesta sexta-feira (30) que os pacientes após saírem da internação terão um espaço especifico e com prioridade de atendimento para sua reabilitação após a doença.

“Nós já fazemos um tratamento pós covid com o paciente, porém montaremos um ambulatório com atendimentos: fisioterápicos, psicológico, além de nutrição, serviços sociais, e o educador físico. São profissionais de apoio para restabelecer o paciente por completo”, explicou Kellen durante a live.

De acordo com a coordenadora, a  iniciativa foi em conjunto com a Atenção Básica da Prefeitura e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Até o momento da live, a cidade registrava  19 pessoas internadas, sendo que quatro aguardavam vagas, onde duas delas aguardam desde o dia 27.

“A região continua crítica com relação às vagas, tanto em enfermaria, quanto em UTI. Cordeirópolis já ficou com várias pessoas na UPAM, e demos muitas altas também, mas casos mais complexos e que necessitam de cuidados mais específicos precisam ser transferidos”, salientou.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis terá ambulatório para tratamento de pós covid"