Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeirópolis terá cinema

Sala do Teatro João Pacífico será adaptada para exibição de filmes

A Secretaria de Cultura divulgou nesta terça-feira (3), o projeto de cinema que a administração pública visa implantar no município. O projeto, tem como objetivo adaptar a sala do Teatro João Pacífico em padrões de um cinema comercial.

Conforme o secretário de cultura, Leonel Arruda, diante das mudanças na sala a ideia é não perder a estrutura que o teatro oferece hoje e permitir outras manifestações culturais. Já que que o local receberá todas as exigências de uma sala de cinema tradicional.

“Seguiremos padrões como a distância mínima entre a tela e as poltronas e a construção da cabine de projeção. Tudo isso assegurado que outras artes como teatro, dança, música contemplem este espaço também, até de uma forma aprimorada, já que vamos melhorar algumas questões que tínhamos antes”, disse Leonel.

Ele explica ainda, que a Secretaria de Cultura neste momento vem escutando os grupos artísticos do município com o objetivo de esquematizar espaços para todos.

“Vamos construir um modelo que comtemple dias e horários de exibição do cinema e das outras manifestações artísticas e por isso estamos discutindo em âmbito da Secretaria de Cultura e desses grupos”, detalhou.

A obra que tem um período de oito meses para ficar pronta está orçada em R$ 758 mil.

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Cordeirópolis terá cinema"