Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis terá Curso de Técnico de Cerâmica

Parceria será com o Senai e as aulas iniciam dia 30

A Secretaria Municipal de Educação de Cordeirópolis fechou, na tarde desta segunda-feira (26), mais uma parceria com o Senai Manoel José Ferreira, de Rio Claro, para oferecer o curso de Técnico de Cerâmica, que tem por objetivo capacitar profissionais para atuarem nos diversos segmentos desta área.

Ao todo serão oferecidas 36 vagas, cujas aulas iniciam no próximo dia 30.

O curso terá duração de dois anos e as aulas teóricas serão ministradas na escola Maria Aparecido Pagoto Moraes, em Cordeirópolis, e as aulas práticas, no Senai de Rio Claro. As aulas irão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. As aulas práticas, das 19h às 23h.

De acordo com a descrição no site do Senai, o Curso Técnico de Cerâmica “tem por objetivo habilitar profissionais para planejar, coordenar e controlar o processo de produção de placas cerâmicas e participar no desenvolvimento de produtos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho”.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de novembro, sem custos, mas os candidatos passarão por uma análise curricular para seleção dos 36 convocados.

Já a secretária de Educação, Angelita Ortolan, acredita que a vinda do curso ajudará trabalhadores da cidade na recolocação do mercado de trabalho.

“Nesse momento tão difícil, de pandemia, muitos perderam o emprego e toda ajuda é bem-vinda. UM curso desse porte, com a chancela do Senai, fatalmente ajudará muita gente”, comentou





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis terá Curso de Técnico de Cerâmica"