Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Cordeirópolis terá curso gratuito de instalação elétrica

Serão 16 vagas e aulas iniciam em agosto

Mais um curso gratuito será oferecido pela Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FETAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Trata-se do curso de instalação elétrica (baixa tensão) e já estão abertas as inscrições.Ao todo, serão 16 vagas e os interessados devem fazer a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cordeirópolis (PAT). As aulas ocorrerão de 13 a 16 de agosto no próprio PAT das 8h às 17h, incluso o café da manhã, almoço e café da tarde. Podem participar cidadãos com mais de 18 anos.

“Mais um curso disponível para a população que deseja aperfeiçoar suas habilidades no setor elétrico, além de agregar maior valor à formação e qualificação profissional”, apontou o secretário da pasta, Marco Gomes.

Para o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, cursos como este são essenciais para quem está desempregado e quer se especializar para concorrer a uma vaga de emprego futuramente. “Por isso os cursos são gratuitos e acontecem durante a semana, que é para atender essas pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade, além de aperfeiçoar seus conhecimentos em diversas áreas, para que assim a população tenha chance real de conseguir um trabalho”, acrescentou.

Objetivo do curso

O curso de instalação elétrica terá a finalidade de desenvolver competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações, por meio de instrumentos e ferramentas que permitam o planejamento e execução de acordo com normas técnicas de segurança. Os assuntos a serem tratados serão as grandezas elétricas, fonte de geração de energia, definição de corrente elétrica, Lei de Ohm e resistividade, circuitos elétricos, associação de resistores, corrente alternada, potência em corrente alternada e fator potência, dentre outros.

As inscrições acontecem no PAT e são limitadas. Para realizá-la, o interessado deverá estar com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O PAT atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e está localizado na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Mais informações: 3546-4762.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis terá curso gratuito de instalação elétrica"