Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Cordeirópolis visa transformar pontos da cidade em potencial turístico

Cidade quer fazer parte dos Municípios de Interesses Turísticos (MIT’s) e conseguir fundos para investir no segmento

O Prefeito Adinan Ortolan (MDB), realizou na última semana um encontro com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Abilanti, com o intuito de integrar Cordeirópolis a lista de Munícipios de Interesse Turístico.  A ideia é transformar pontos como a Fazenda Ibicaba, ferrovias e o bairro do Cascalho em potencial turístico. Caso o município seja reconhecido, ele receberá um subsidio do governo para investir no segmento.

A Prefeitura de São Paulo, explica que o MIT contribui com todo um desenvolvimento cultural, e que com as finanças recebidas, a cidade consegue potencializar cada vez mais seus interesses turísticos.

“O município recebe cerca de R$ 600 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para investir exclusivamente no desenvolvimento do turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.”, explica a prefeitura em seu site oficial.

Ainda conforme o secretário, Junior Abilanti, que aparece em vídeo ao lado do prefeito em suas redes sociais, Cordeirópolis está muito próximo de fazer parte da lista.

“Cordeirópolis já fez o dever de casa, já está com toda a documentação aqui na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, está sendo analisada. Com certeza, brevemente teremos aí um sucesso de contemplar Cordeirópolis como Município de Interesse Turístico”, declarou o secretário.

No primeiro decreto, foram definidos como MIT as cidades de Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis visa transformar pontos da cidade em potencial..."