Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Covid-19 – Cordeirópolis registra a maior queda na curva de contágio

Hoje a média está com três novos casos por dia; em julho, número chegou a 27

De acordo com a divulgação de dados da Secretaria de Saúde  de Cordeirópolis, os números de  contaminação pela covid-19 vem diminuindo a cada semana.

Nos dados do último balanço da doença, fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, contabilizados entre 21 e 25 de outubro, foram registrados 15 novos casos, uma média de três por dia. Além de ser o índice mais baixo dos últimos quatro meses, o número é nove vezes menor que o recorde de 137 confirmações registradas entre 21 a 25 de julho, quando a média chegou a 27 casos diários.

Entre as principais ações, destacam-se a testagem de mais de 30% de população, desinfecção da Unidade de Pronto Atendimento (UPAM), das Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e ruas, isolamento, controle dos casos suspeitos e positivos através do monitoramento realizado pela Unidades de Saúde e atendimento de telemedicina dos pacientes com sintomas leves, além da remodelação da UPAM e compra de respiradores. De acordo com a Prefeitura foram investidos quase R$ 2 milhões no combate a doença.

Mesmo com a queda no número de casos e com a volta ao trabalho, ainda é necessário seguir as recomendações para o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, pois o vírus ainda circula e até o momento não há vacina.

“A pandemia infelizmente não acabou e devemos nos manter atentos. É muito importante que a população continue fazendo sua parte, para que os casos não voltem a subir”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini





Leia Também

Deixe um comentário Para "Covid-19 – Cordeirópolis registra a maior queda na..."