Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

COVID-19 e os Pets – Pega ou não pega?

Muitas pessoas querem saber se seus pets (cães e gatos) podem contrair o COVID-19. Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, não há evidências científicas de que os animais possam ter COVID-19 ou serem transmissores da doença. Por enquanto, a única forma de contágio é entre humanos. Por isso, cuidados com a higiene devem ser seguidos antes de brincar ou pegar no seu bichinho (e caso você esteja com o vírus ou sintomas, evite o contato próximo com seu pet).

Previna-se:
Lave bem as mãos;

Evite aglomerados de pessoas, quando passear com seu animalzinho;

Evite beijar, lamber ou compartilhar alimento com seus pets.

Além do COVID-19, nós precisamos nos preocupar com o frio, ele está chegando. E com ele a preocupação com os nossos pets aumenta. Tomar medidas simples faz com que seu pet fique seguro e quentinho.

Local: no caso de cães, é recomendado mantê-los bem aquecidos e dentro de casa, principalmente os filhotes e idosos.

Vacinas: As pneumonias são mais comuns no inverno. Esteja com as vacinas sempre em dia e evite aglomerações com grande quantidade de animais. No frio é mais comum contrair a conhecida tosse dos canis (traqueobronquite infecciosa). Para passear, prefira os horários com mais sol.

Roupinhas: Colocar roupinhas não é apenas estética, elas ajudam no frio, principalmente se o seu pet for de alguma raça com pelo curto ou que não tenha subpelo, como poodles, yorkies e malteses.

Site:

http://agronutri.vet.br/

Redes sociais:
https://www.facebook.com/agronutrianimalis/

https://www.instagram.com/agronutri_animallis/

Você acessa essa reportagem na Revista Eletrônica JE10. Acesse aqui.





Leia Também

Deixe um comentário Para "COVID-19 e os Pets – Pega ou não..."