Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Covid- 19 – novembro fecha com aumento de 10% de contaminação

O indicador COVID-19 em Cordeirópolis fechou o mês de novembro com 145 casos positivos contra 132 em outubro

A cidade de Cordeirópolis fechou o mês de novembro com 145 novos casos positivos contra 132 em outubro, o que representa um aumento de 10%.

De acordo com o coordenador do Centro de Inteligência e Monitoramento da Guarda Civil, Maximiliano Leonardo,  que acompanha diariamente os casos registrados no município, as estatísticas apontam que há estimativa de 70% da população que pode ser contaminada e que leva em conta muitos fatores: como local onde moram, perfil, faixa etária, classe econômica.

Cordeirópolis registra o equivalente a 7,74% da população que foi contaminada. Cordeirópolis já realizou cerca de 10 mil testes, entre PCR e testes rápidos. A cidade registra até na data de hoje (02) 24 óbitos. Dos mais de 1900 contaminados, cerca de 1680 estão curados.

“Através das estatísticas em que acompanho, vejo que a classe média-baixa, concentra muito mais gente, o qual são economicamente ativas e convivem muito mais em aglomeração, por isso é determinante os cuidados”, explicou o coordenador.

O aumento nos casos de novembro interrompe uma sequência de queda nos meses de agosto com redução de 37% em relação a julho, setembro com redução de 12% em relação a agosto e outubro com redução de 61% em relação a setembro.

Segundo dados do boletim Observatório COVID-19 da Fiocruz, a ocupação nos leitos de UTI da rede pública de São Paulo apresenta ocupação de 49%, já os leitos UTI da rede privada a ocupação é de 84%, números estes que levaram o Governo do Estado a regredir para fase amarela em todo o Estado de São Paulo, o que não fecha atividades econômicas, mas torna as regras de funcionamento mais rígidas.

A nova classificação do Plano São Paulo está prevista para ocorrer no dia 4 de janeiro de 2021. Até lá, o Governo de SP passará a fazer o monitoramento e divulgação semanal das estatísticas do coronavírus. A medida garantirá o acompanhamento contínuo das taxas de evolução da pandemia e de capacidade do sistema hospitalar em todo Estado.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Covid- 19 – novembro fecha com aumento de..."