Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cozinha pra todo mundo – Marmita é chique

Olá queridos leitores e leitoras do JE10, meu nome é Vinícios e estarei direto aqui com vocês trazendo dicas de culinária.

A proposta é apresentar sempre algo simples e fácil de fazer. Vamos passear por todos os tipos de cozinha, desde a gastronomia gourmet (e verão que não é tão complicada assim), até nossa comidinha do dia-a-dia (que também pode ser gourmet).

E para darmos início vamos falar da volta das marmitas.

Marmita é chique

Durante muito tempo a famosa quentinha brasileira foi tida como um símbolo de pobreza, depois de algum tempo e com a advento das comidas saudáveis a marmita voltou com tudo. Me lembro há alguns anos ter lido algo como: “Atriz famosa vai à evento e leva sua marmita”, achei aquilo o máximo, mas outras pessoas criticaram a notícia dizendo que ela não precisava fazer aquilo, que tinha dinheiro para comprar a comida que quisesse e coisas deste tipo.

A questão não é comprar ou não comprar comida, e sim, de onde vem a comida, como ela é preparada, quais ingredientes e temperos são utilizados naquela comida.

Hoje já existem restaurantes e empresas especializadas em marmitas caseiras, fitness, veganas, lights e outras denominações.

O mais importante ao montar a sua dieta e consequentemente suas marmitas é ter um acompanhamento especializado e saber o que está comendo. Cada um come o que lhe convêm e o que lhe é determinado por um profissional, mas é fundamental a consciência do que está comendo, isso é o mais chique nas marmitas; saber que você está cuidando de você.

Seja para um lanche da tarde, para seu almoço ou jantar, leve sua marmita. As pessoas vão gostar de saber que você está se cuidando e isso é chique.

A coluna

Se você gostou de nossa coluna, envie seu comentário e nos dê sugestões. Valeu pessoal!



Deixe um comentário Para "Cozinha pra todo mundo – Marmita é chique"