Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

De iniciativa da Prefeitura, projeto Inova é retomado em 2022 com inovação

“Inova indústria” também foi realizado em 2019

Jovens da Patrulha Mirim participaram na manhã desta quinta-feira (26), de um encontro de iniciativa da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do “Inova Cordeiro”, um encontro para falar de inovação tecnológica.

Ao todo foram 38 jovens que puderam conhecer o que é uma comunidade de startups, quais os pilares principais do ecossistema de inovação, além de conseguirem ter uma base rápida em como montar uma startup.

“ A ideia agora é fomentar e ativar o ecossistema de inovação de Cordeirópolis e região”, disse Wellington Sachetti, um dos palestrantes.

As palestras aconteceram com os fundadores da Bluevibe, comunidade de startups de Rio Claro, junto com a Excellent Global escola de idiomas e o Sebrae for Startups.

O evento foi voltado para os três setores da sociedade: governos, empresas e a comunidade; e tem como objetivo disseminar a cultura de inovação.

“Essa interação contribui para o crescimento e evolução dos negócios a partir do compartilhamento do conhecimento para o desenvolvimento de tecnologias, produtos, serviços e novas oportunidades que elevam o potencial econômico da região”, afirmaram os palestrantes.

1ª startup de Cordeirópolis 

Em Cordeirópolis, a primeira startup é o Portal JE10. Um site que traz tecnologias junto com o app AcheAki e que em breve estará com mais novidades.

Inovação

Cordeirópolis é reconhecida como uma cidade inovadora, além de estar localizada em ponto estratégico entre as três principais rodovias:  Whashington Luiz, Anhanguera e Bandeirantes.

Em 2017 foi implantado no município o Google for Education, uma plataforma que engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

Em 2019 aconteceu o “Inova Indústria” um evento que promoveu a inovação, o empreendedorismo e a criatividade, onde teve aproximação entre o SENAI-SP de empresas, startups, empreendedores e alunos da cidade. Foi um  programa de aprendizagem, que envolveu os estudantes das escolas estaduais, faculdade e universidade do município.  Acesse aqui para ler sobre a semana de desafio de ideias. Acesse aqui para ler sobre a capacitação que alunos realizaram durante o Inova. Evento que também foi uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável , e FIESP e SENAI-SP.





Leia Também

Deixe um comentário Para "De iniciativa da Prefeitura, projeto Inova é retomado..."