Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Dengue – Entre suspeitos e confirmados números chegam a 135 em Cordeirópolis

Região central é a mais afetada e Secretaria intensifica ações . Cordeirópolis possui testes rápidos para detectar a doença

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis divulgou um novo balanço sobre os casos confirmados de dengue no município. Os números são referentes até o dia 9 de março (segunda-feira). Ainda conforme os dados, a região central é a mais afetada. O número de casos notificados, uma soma entre suspeitos e confirmados chega a 135.

De acordo com o balanço da Vigilância Epidemiológica, são 60 casos autóctones (contraídos de dentro do município) e dois casos importados, sendo eles da cidade de Limeira e Rio Claro. No município as regiões mais afetadas é a central com 15 casos, em seguida a Vila Santo Antônio com nove casos, seis casos no Jardim Cordeiro e quatro no Jardim Eldorado. Os casos também foram registrados em diversos outros bairros.

“A zoonose junto com as unidades de saúde estão fazendo as buscas ativas por criadouros do mosquito da dengue e eliminando os mesmos. Lembrando que, toda a nossa rede está capacitada e com testes rápidos para fazer o exame mediante os sintomas relacionado a suspeita de dengue”, pontuou a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellamini Motta.

Um novo boletim deverá ser divulgado nesta sexta-feira (13).





Leia Também

Deixe um comentário Para "Dengue – Entre suspeitos e confirmados números chegam..."