Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Denis Suidedos recebe título de cidadão cordeiropolense

A honraria foi proposta pelo ex-vereador Sérgio Balthazar e aprovada por unanimidade pelo legislativo em 2016

A Câmara Municipal de Cordeirópolis foi palco nesta terça-feira (24) da entrega do título de cidadão cordeiropolense ao radialista Denis Suidedos. Na ocasião, amigos e parentes acompanharam a solenidade. Com uma história de superação e de serviços prestados para o município, Denis entra na seleta lista dos premiados pelo título.

Na oportunidade, Sergio Balthazar destacou os serviços prestados por Denis e sua importância na comunicação do município.

“Quando eu pensei no titulo de cidadão para ele, eu comecei a pesquisar sua vida e vi que o mesmo ajudou e ajuda muita gente do município através da rádio, além de ser um exemplo para os mais jovens pela sua dedicação e respeito”, explicou Balthazar.

O homenageado da noite, Denis Suidedos subiu à tribuna e emocionado contou sua história de vida, desde seu tempo de ajudante de pedreiro até sua inserção na vida política e comunicacional. Ele disse ainda, a sensação de receber um prêmio como esse. “É muito bom saber que de uma certa forma a gente contribuiu com a vida das pessoas, por meio da comunicação que é aquilo que eu realmente amo fazer. Seja por meio das ondas do rádio, jornal ou da televisão. Mesmo eu sendo um cidadão paulistano, sempre que trabalho nas transmissões esportivas pelas cidades do estado e as pessoas que perguntam de onde eu vim, eu faço questão de frisar que sou de Cordeirópolis”, declarou Suidedos.

Ele finalizou agradecendo a população do município pelo carinho e oportunidades ao longo dos anos. “A população de Cordeirópolis é maravilhosa, a ela eu dedico esse título e com certeza agora com a responsabilidade ainda maior por ser um cidadão cordeiropolense, tenho muito ainda em responsabilidade para honrar as cores dessa cidade, as cores dessa bandeira e principalmemte as cores desse povo trabalhador que acorda todo dia para buscar seu pão de cada dia”, disse.

 

Saiba mais:

Veja a história de Denis Suidedos

Denis Euripedes de Oliveira Suidedos, nascido em 25 de abril de 1985, em São Paulo, mudou-se para Cordeirópolis aos 14 anos, ou seja, em 1999.

Ainda em São Paulo, estudou nas escolas Benedita de Rezende e Joaquim Torres, antes de mudar-se para Cordeirópolis. Filho de Donizete José Suidedos e Dalva Francisca de Oliveira Suidedos é filho único, tendo apenas dois irmãos, por parte de pai, Bruno e Michele Suidedos.

Estudou, no mesmo ano, na escola Estadual Odécio Lucke, onde concluiu a 8ª série. Na oportunidade, fez parte do Grêmio Estudantil da escola, o primeiro da história.

Em 2000, ingressou na escola Jamil Abrahão Saad, onde concluiu, em 2002, o ensino médio. Neste período também fez parte do Grêmio Estudantil Chico Mendes, nos três anos de ensino. No primeiro ano, como assessor de imprensa. No segundo, foi diretor de esportes e, no último ano, venceu a eleição como vice-presidente.

Nos anos de 2003 a 2005, cursou licenciatura em Educação Física em Araras, na Uniararas. Ainda nos estudos, fez dois anos e meio de Direito, na Unip, em Limeira, sem concluir.

Tão logo chegou a Cordeirópolis, trabalhou de servente de pedreiro em várias oportunidades, além de também ter trabalhado com funilaria antes de ingressar na Sedatex, em 2003. Lá, trabalhou por 9 anos, como auxiliar administrativo, além de, no período, ter iniciado sua vida no rádio, na 104 FM.

Durante 5 anos, escreveu uma coluna semanal no antigo jornal A Tribuna, de Cordeirópolis. No rádio, trabalhou como repórter esportivo e também locutor em vários períodos, com programas de manhã, a tarde, noite e até de madrugada.

Em 2011, a convite do jornalista Edmar Ferreira, além da anuência do proprietário da Gazeta de Limeira, ingressou na imprensa limeirense onde atua, desde então, como repórter esportivo e setorista do Independente Futebol Clube.

Hoje, além de trabalhar na Argisolo, empresa de extração de argila, desde 2013, participa um programa de variedades e notícias na rádio Vera Cruz, de Cordeirópolis, durante a semana. Participa do programa Painel Esportivo, pelos 1020 AM da Educadora, além de escrever, diariamente, na Gazeta de Limeira, a coluna Dois Toques, quase centenária, que, em sua história, teve apenas 4 pessoas a sua frente.

Há sete anos ingressou como repórter esportivo do programa Segunda Esportiva, da tevê Jornal, onde permanece até hoje, com o restante da equipe de esportes.

Na política, foi filiado e secretário do PSDB até 2007, quando na oportunidade migrou para o DEM e, em 2008, foi candidato a vice-prefeito pela legenda que está até hoje. Há oito anos se tornou presidente do Democratas em Cordeirópolis.

Denis também é colunista do Jornal Expresso desde 2015



Deixe um comentário Para "Denis Suidedos recebe título de cidadão cordeiropolense"