Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Deputado Miguel amplia atendimento para 5 mil idosos no interior paulista

O deputado federal Miguel Lombardi apresentou um balanço das ações voltadas para o fortalecimento das políticas públicas para idosos no interior paulista.

O mandato ampliou o atendimento para 122 Obras Unidas da Sociedade de São Vicente de Paulo (entidades ligadas à Igreja católica) beneficiando mais de 5 mil idosos em situação de pobreza.

As Obras Unidas são, em sua maioria, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) que acolhem pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Eu sempre digo que sou vicentino e estou deputado. Portanto, o encaminhamento de recursos para nossas Obras Unidas é mais do que obrigação parlamentar, é o meu compromisso como cristão”, argumenta. Lombardi é o único vicentino entre os 594 parlamentares do Congresso Nacional.

No estado de São Paulo 45 mil idosos estão acolhidos em casas de abrigos, lares de idosos e ILPIs. “A pandemia trouxe reflexos negativos para estas instituições. Muitas delas iriam fechar as portas e desabrigar idosos carentes sem essa ajuda. Eu tenho como meta fortalecer as políticas públicas para idosos”, comenta o deputado.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Deputado Miguel amplia atendimento para 5 mil idosos..."