Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Devido ao aumento de casos de Covid, prefeito Adinan anuncia medidas de prevenção

Em um único dia foram atendidas na UPAM mais de 80 crianças com problemas respiratórios

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan,  através de uma live realizada em sua página da rede social, anunciou que terão algumas medidas de prevenção para conter o aumento de casos de Covid no município.

De acordo com os números relatados pelo prefeito, somente na segunda-feira (30) a Unidade de Pronto Atendimento Municipal realizou 80 atendimentos pediátricos, com casos de problemas respiratórios.

Os casos de Covid de 38 pessoas isoladas  (27de maio)  saltaram para 65 (31 de maio), segundo boletim da Vigilância Epidemiológica.

“Esta situação está acontecendo em todo Brasil e a avaliação que temos é que a doença respiratória está ligado com o clima, e nestes dias de frio, as pessoas ficaram mais fechadas e o resultado foi maior. O apelo que faço é que tomem as doses de reforço contra Covid, tanto os adultos e principalmente as crianças, pois somente em um dia tivemos 80 atendimentos de crianças com problemas respiratórios”,  disse Ortolan.

Entre as medidas estão:

– Escolas – não haverá paralisação, porém, serão retomados os usos obrigatórios de máscaras nas escolas da rede de ensino municipal. Pais devem orientar os filhos a usarem. Prefeitura irá fornecer;

– Carteirinha de vacinação – não será obrigatória a vacinação, porém uma equipe escolar fará um trabalho de conscientização para orientar aos pais a vacinarem as crianças;

– Empresas – a pedido das empresas, serão realizados mutirões para que possa vacinar os funcionários que ainda não conseguiram completar suas doses de vacinação contra a Covid. Com relação ao comércio não serão fechados.

Eventos – não serão cancelados, já que serão realizados ao ar livre, mas de acordo com Ortolan está sendo monitorada a situação junto com equipe técnica de saúde.

“Infelizmente teremos que conviver com a Covid e o que temos que tomar são medidas de prevenção, utilizando protocolos principalmente às pessoas com comorbidades, esses retomamos com o acompanhamento laboratorial. Embora tenhamos mais de 60 casos, não temos nenhum internado. Quero sempre compartilhar a todos a transparência como sempre tive, queremos as festas, desfile, mas temos que nos atentar, se vacinem” , salientou o prefeito.

 

Vacinação – jovens  de 12 a 17 anos

Já podem tomar a desse de reforço quem já tomou a segunda dose há mais de quatro meses. A vacina está acontecendo em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Devido ao aumento de casos de Covid, prefeito..."