Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Dia D da campanha de vacinação contra gripe acontece amanhã

Ação acontece em todos os postos de saúde do município

 A Secretaria de Saúde promove sábado, dia 12, das 8h às 17h o Dia D da campanha de vacinação contra os vírus de Influenza A, B, H1N1 e H3N2. A ação, acontece em todos os postos de saúde de Cordeirópolis. A vacina será destinada aos grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria de Saúde a meta é vacinar 90% do grupo prioritário que são crianças entre seis meses e menos de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram bebê há até 45 dias e trabalhadores da saúde, pacientes com problemas renais, cardíacos e hepáticos.

A Secretaria informou ainda, que neste ano a Praça da Matriz receberá uma tenda onde também acontecerá a vacinação, produtores da zona rural também receberão a dose através de um carro que circulara nesses espaços.

Febre amarela

Juntamente com a campanha de vacinação, a secretaria inicia amanhã também a intensificação contra a febre amarela. A campanha, acontece em 26 cidades da regional de Piracicaba.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Nayara Maria Bellini Motta, o município não está em risco, porém, nos últimos meses diversos casos vêm ocorrendo pelo Brasil. “O governo com o objetivo de evitar um surto futuramente, realizou a intensificação dessa vacinação que será destinada para crianças a partir dos nove meses e não há limite de idade. Vale ressaltar, que a pessoa deve estar munida da carteira de vacinação”, informou Nayara.

Por: Diego Fabiano de Oliveira

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Dia D da campanha de vacinação contra gripe..."