Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Dia D: mobilização acontece sábado (17) para atualização das vacinas

 Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas para a vacinação

Cordeirópolis realiza amanhã (17), nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Dia D – um dia todo dedicado à vacinação. Das 8h às 17h, os munícipes poderão ir até o local mais próximo para receber dose de imunização contra poliomielite, sarampo, e também atualizar da carteira de vacinação da criança e do adolescente.

A imunização contra a poliomielite deverá ser feita em crianças menores de cinco anos. Já multivacinação é destinada a jovens de até 15 anos, que não foram vacinados ou que estão com a carteira desatualizada.

No caso do sarampo, a campanha está sendo realizada desde julho e continua para pessoas de 30 a 49 anos. A dose já está inclusa na multivacinação, portanto, quem foi imunizado nesta categoria, já estará em dia contra o sarampo. Para pessoas de 15 a 29 anos, a vacinação está sendo seletiva.

Durante a ação, todos os protocolos de segurança e distanciamento para evitar a propagação da covid-19 serão utilizados. Os munícipes devem ir até a unidade utilizando máscara e com um número reduzido de acompanhantes.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Dia D: mobilização acontece sábado (17) para atualização..."