Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Dom José Roberto celebra missa em Cordeirópolis

O bispo da Diocese de Limeira faz sua primeira visita à cidade de Cordeirópolis. A comunidade da Paróquia de Santa Luzia realiza missa no dia 20 de março às 19h30.

O novo bispo Dom José Roberto Fortes Palau assumiu oficialmente a Diocese de Limeira (SP) no dia 18 de janeiro. A posse aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores.

O novo bispo foi nomeado pelo Papa Francisco no final de novembro após o anterior, Dom Vilson Dias de Oliveira, renunciar ao cargo em maio de 2019, durante investigações de extorsão e enriquecimento ilícito, além de denúncias de que acobertava supostos casos de abuso sexual em paróquias que respondem à Diocese de Limeira.

Dom José Roberto Fortes Palau

Dom José Roberto Fortes Palau tem 54 anos e atua na Igreja Católica há 26 anos. Ele é o sexto bispo a assumir a Diocese de Limeira.

Dom José nasceu em Jacareí (SP) e foi ordenado sacerdote em 1993. É mestre em teologia da espiritualidade pela Pontifícia Faculdade de Teologia Teresianum (Roma, 1994-1996) e doutor em teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro (2003-2007).

Antes de ser nomeado para a Diocese de Limeira, atuou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) e também como Vigário Episcopal da Região Ipiranga na capital paulista.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Dom José Roberto celebra missa em Cordeirópolis"