Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Dória anuncia fechamento do Projeto Guri e mais de 25 mil crianças ficarão sem aulas de música

Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis fará protesto contra fechamento de projeto Guri. Cerca de 200 crianças são assistidas na cidade

Uma notícia que chegou na manhã de sexta-feira,29, deixou milhares de jovens e professores tristes. O governador do Estado de São Paulo, João Dória, fechará 190 Polos do Projeto Guri e entre eles está o de Cordeirópolis.

O Projeto Guri ensina gratuitamente música para crianças no estado de São Paulo inteiro e serão fechados, sendo mais de mil músicos e profissionais da área demitidos e mais de 25 mil alunos não terão mais as aulas.

Em protesto a este fato, a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis fará um protesto durante a apresentação que acontece hoje,29, no Centro de Convivência do Idoso, (CCI) às 20h30.

De acordo com o maestro Paulo Martiminiano, Cordeirópolis está com o projeto desde o ano de 2006, sendo assim são 13 anos dedicados a jovens ensinando na esfera musical e cultural, e hoje atende cerca de 145 crianças mensalmente com aulas duas vezes por semana. Cidades como Santa Gertrudes, Rio Claro, Pirassununga também  serão fechados.

“Convido alunos, ex-alunos, pais e todos os apoiadores do PROJETO GURI   a comparecerem ao concerto com uma faixa amarela amarrada no braço, mostrando o descontentamento com a ação do governo do Estado de São Paulo que está fechando 190 polos do Guri, e se você tiver uma camiseta amarela do Projeto Guri , peço que venham com ela”.

Pra frisar o protesto, Martiminiano  contou que fará um video com a orquestra e todos os presentes pedindo explicações ao governador, pois mais de 25 mil crianças deixarão de ter aulas de musica.

“Aos que apoiam a causa compareçam , avisem  os conhecidos e vamos pressionar o governo do estado  para que volte atrás nesse decisão”, reforçou o maestro.

LOCAL – CCI – Centro de Convivência do Idoso – Cordeirópolis

Horario – 20h30

#ficaguri



Leia Também

Deixe um comentário Para "Dória anuncia fechamento do Projeto Guri e mais..."