Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Educação disponibilizará internet a alunos sem acesso

Cordeirópolis utiliza modelo de Ensino Remoto Emergencial para as aulas

A Secretária de Educação, Angelita Ortolan trouxe durante a live realizada nesta terça-feira (16),  informações referente  a continuidade dos estudos dos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária, este modelo de ensino permite às escolas  uma forma de criar, ensinar, reinventar neste momento da pandemia, além de ser uma forma de pontuar e apoiar os gestores, professores e as famílias que estão realizando as atividades junto aos filhos em casa.

“Não é apenas uma questão de saber utilizar a tecnologia, mas é preciso mapear, saber se a internet está chegando, se o aluno está conseguindo acessar e qual forma; se é pelo celular ou pelo computador, portanto de forma emergencial todos os gestores tiveram que se planejar, discutir como seria esse novo modelo”, explicou a secretária.

Angelita explicou que toda a rede municipal foi mapeada para que as aulas sejam aprimoradas e sendo complementadas através do site, onde as ferramentas são implementadas de forma gradativa, as atividades são impressas a todos os alunos com as devidas instruções tanto aos alunos quanto à família que realizará essas atividades.

Alunos sem internet

De acordo com a secretária, na educação infantil há um percentual de alunos sem internet de 4%, sendo um total de 826 alunos, onde 41 não tem acessos. Já no ensino fundamental está em 6%, onde dos 1795 alunos, 123 alunos não possuem acessos.

“A Secretaria de Educação já está entrando em contato com todas essas famílias que estão mapeadas, planilhadas e em breve terão acesso na residência. Mas também não adianta apenas ter o acesso e não ter onde acessar, portanto iremos disponibilizar os chromebooks a essas 164 crianças, o que corresponde a 147 famílias/residências, para que consigam realizar suas atividades escolares”, salientou Angelita. E ainda acrescentou: “Planejamento, conectividade e tecnologia tem sido os principais desafios, mas juntos de forma gradativa, a nossa equipe da Secretaria de Educação está toda empenhada para levar a melhor educação para todos vocês”, finalizou.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Educação disponibilizará internet a alunos sem acesso"