Educação realiza concurso de poesias

  • 0
  • 48 views

Os alunos dos quintos anos das escolas do Ensino Fundamental participaram durante nas ultimas semanas de um concurso de poesias promovido pela Secretaria de Educação com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas pela Igualdade Racial (COMPPIR).

O tema escolhido neste ano homenageou e resgatou a memória de uma das figuras mais representativas do município: dona Ignês de Oliveira Cassiano. Mulher negra, descendente de escravos, moradora de Cordeirópolis. Nas décadas de 1960 a 1980, foi pioneira na luta contra a desigualdade racial e exclusão na cidade.

Loja Barbosa (3)

O concurso contou com o auxílio dos professores em sala de aula, onde cada aluno escreveu sua redação e todas foram encaminhadas para a Secretaria de Educação e ao COMPPIR analisar entre as seis escolas participantes e trazendo em cada uma delas,  um vencedor.

Desta forma, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, acompanhada da diretora pedagógica, Silvana Melo, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, e a presidente do COMPPIR, Marta Lino, foram até os estudantes para revelar e presentear os ganhadores.

Para Angelita Ortolan, promover a conscientização dentro de sala de aula é um ato de respeito e crescimento como ser humano, e poder realizar este trabalho inspirado na trajetória de Ignês Cassiano é tão importante para a história da cidade e de seu povo. “Após revelarmos as melhores poesias, elas vão sair de dentro da sala de aula e vão percorrer várias cidades de nosso estado através da apresentação que os alunos farão na Câmara Municipal no  dia 29, em um encontro de profissionais da Educação de vários municípios paulistas, que será sediado em nossa cidade. Nosso desejo é levar para além das divisas de nosso município a luta e a representatividade da mulher negra, forte e batalhadora que foi dona Ignês”, relatou a secretária.

Confira a lista dos alunos vencedores:
Escola Levy - Ester Christine Jardini
Escola Jorge - Lorenzo Ragoneze
Escola Maria - Stefania Rosaura Sucre Coreano
Escola Geraldo - Hyanys Lima Dutra
Escola Amália -Maria Eduarda de Souza
Escola Nazareth - Ana Livia Pereira Rigo

raros-2
Denúncias anônimas levam à prisão de dois traficantes em Cordeirópolis
Prev Post Denúncias anônimas levam à prisão de dois traficantes em Cordeirópolis
Cordeirópolis recebe a visita do Cônsul Geral da Itália
Next Post Cordeirópolis recebe a visita do Cônsul Geral da Itália
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp