Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Egito será o tema de enredo da escola de samba Carga Pesada

Com quase de 30 anos de história, a escola de Samba Carga Pesada trará a passarela as “Histórias do Egito” no Carnaval de Cordeirópolis

O carnaval de Cordeirópolis é uma festa tradicional e conhecida em toda região, pois o que mais difere são os desfiles que as escolas de samba preparam para desfilar na passarela do samba.

A escola mais antiga  e também uma das mais tradicionais do carnaval de Cordeirópolis, com quase de 30 anos de história, é a  Carga Pesada, que alimenta a cultura popular do município desde o ano de 1992. Sob o comando do presidente, Wado Broggian, a Azul e Branco traz para a edição de 2020, o enredo “Deuses do Egito e suas Histórias Mitológicas”, que promete atrair a atenção do público nessa luta “entre o bem e o mal” transformada em folia nesse carnaval.

O carnavalesco, Carlos Barbosa (Kaká), comentou sobre a escolha do enredo e revelou que a escola vem com dois mestres-salas e portas bandeiras, rainha e madrinha de bateria e levará cerca de 200 integrantes para o desfile, todos divididos em cinco alas, além da bateria e as baianas. Sobre a Comissão de Frente, ele adiantou que será uma grande surpresa.

“Resolvi fazer esse enredo para contar um pouco da cultura do Egito, mas de uma forma que não fique cansativo e com um lado carnavalesco. O Egito é muito rico nas suas histórias e a mitologia impera com suas características marcantes. Vamos contar um pouco dessa miscelânea de cultura falando dos Deuses do Egito e suas histórias na luta do bem contra o mal que desde os primórdios era o sonho de todo o povo”, comentou Kaká.

O presidente, Wado Broggian, falou com orgulho da Escola e destacou que a Carga Pesada representa a tradição e o carnaval da família de Cordeirópolis.

“Somos a escola mais antiga da cidade, apesar de todas as dificuldades, ainda estamos lutando para sobreviver, sempre misturando a tradição com a inovação e, não é, porque somos antiga que ficaremos fora da moda. O carga é a escola de samba que mora dentro do coração do cordeiropolense”, destacou o presidente.

A Comissão organizadora informa que os moradores de Cordeirópolis que tenham interesse de desfilar na Escola Carga Pesada, podem fazer a inscrição na terça e quinta-feira às 19h30 no Cordeiro Clube no centro da cidade. Pode participar pessoas de todas as idades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Clique aqui e ouça o enredo da escola de samba Carga Pesada.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Egito será o tema de enredo da escola..."