Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Em 2021, mais de 800 pessoas não compareceram às consultas marcadas nos postos de saúde

Secretaria solicita que paciente desmarque a consulta em caso de desistência Foto: PMC

Somente em janeiro mais de 50 pessoas não compareceram e não desmarcaram

A Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (31) um relatório de pacientes que marcaram consultas em 2021 e deixaram de comparecer às consultas.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, é importante que o cidadão ao menos comunique sua ausência, pois há mais munícipes à espera e isso impede que outros usufruam.

“Foram mais de 800 pessoas que deixaram de comparecer na consulta no dia e horário combinado com o especialista, prejudicando outras pessoas interessadas e gerando gastos aos cofres públicos. A Secretaria está sempre em contato para trazer mais profissionais, visando atender toda a demanda da cidade, no entanto, precisamos que o cidadão tenha consciência e nos avise para podermos agendar outro paciente no lugar”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, com a diminuição de faltas a população terá um atendimento mais ágil, além de evitar formar filas de espera.

“Com um simples telefonema para os nossos profissionais, aproveitaremos mais os recursos ofertados e também ajudaremos o próximo. Por isso, a partir de hoje participe da campanha aderindo a esta iniciativa. Quem tiver consulta agendada e sabe que não poderá comparecer, entre em contato o quanto antes com o posto e avise a telefonista”, lembra Jordana, que também destaca, “Importante que o cidadão esteja sempre atualizando o endereço e telefone na unidade, mantendo assim os dados certos”.

De acordo com a pasta, somente no mês de janeiro, 50 pessoas deixaram de ir às consultas e não avisaram as Unidades de Saúde.

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em 2021, mais de 800 pessoas não compareceram..."