Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Em Cordeirópolis, 40 mulheres são contempladas pelo Bolsa Trabalho

Programa substitui o anterior conhecido como Frente de Trabalho

Com o objetivo em oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada, é que foi lançado na manhã desta  quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Cordeirópolis o Bolsa Trabalho, onde foram apresentadas as 40 mulheres contempladas do Programa.

As participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, e também realizarão cursos de qualificação profissional e receberão mensalmente  a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante carga horária de quatro horas por cinco dias por semana durante cinco meses.

O Bolsa Trabalho oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos serão na modalidade virtual, realizados a distância com duração de até 80 horas pela plataforma da Universidade Virtual do Estado (Univesp) que são : Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Secretariado e Recepção.

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do governo estadual em parceria com as prefeituras municipais.  De acordo com informações descritas no site do programa, o cadastro ocorreu  de 23 a 29 de agosto e o processo seletivo foi feito  em 04 de setembro, onde eles mesmo entrariam em contato com o inscrito.

Para a apresentação das contempladas contou com a presença do prefeito Adinan Ortolan, vice-prefeita Fátima Celin, vereadores e secretários.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em Cordeirópolis, 40 mulheres são contempladas pelo Bolsa..."