Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Em Cordeirópolis 72% da população é testada e desses 27% dão positivos para Covid

Contaminados chegam a 19,38% da população

Cordeirópolis desde o início da pandemia vem testando a população em massa, no entanto que atingiu 72% da população, somando mais de 18 mil testes entre PCR, testes rápidos e antígenos, dados que foram passados durante a live transmitida nesta sexta-feira (28).

De acordo com o coordenador de monitoramento, Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, a taxa do município de letalidade é de 1,40%, enquanto do estado de São Paulo está em 3,39% e do Brasil está em 2,79%, este número baixo se dá pelo alto índice de testagem que ocorre no município, o que barra a transmissão do vírus.

Maximiliano alerta que somente este ano os casos positivos confirmados ultrapassam o ano de 2020, e que o índice de recuperação caiu. Por isso, a Guarda Civil e a Polícia Militar, junto com a Vigilância Sanitária, irão intensificar a fiscalização na cidade, a fim de evitar aglomerações e demais infrações à segurança da população.

Fiscalização e alerta

Para complementar,  o prefeito Adinan Ortolan, através de live no final desta sexta-feira frisou a importância em se manter fora de aglomerações.

“Nós do poder público fazemos nossa parte, porém, as famílias precisam segurar seus jovens em casa, estamos em toque de recolher, e o que vemos são aglomerações atrás de aglomerações, pais cuidem de seus filhos, se não está em casa, estão pelas ruas, e se cuidem e se preparem, pois no mês de junho passaremos por uma fase crítica novamente”, destacou Ortolan.

Ainda de acordo com o prefeito, as fiscalizações serão intensificadas.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em Cordeirópolis 72% da população é testada e..."