Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Em Cordeirópolis, idosos receberão vacinação em sistema drive thru

Foto: Dalton Carvalho Cais

Vacinação ocorre na praça central

Neste sábado (28), a cidade de Cordeirópolis estará com a campanha de vacinação contra a grupe influenza na Praça Central em sistema drive thru para os idosos. Este sistema de atendimento será para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O A ação começará às 8h30.

Segundo a diretora de Atenção Básica das UBSs, Bruna Paula de Carvalho, esta estratégia que vem sendo adotada em vários municípios – do idoso não sair do carro – deu certo no último sábado (21) em Cordeirópolis. “Como recebemos essa semana mais uma remessa de 900 doses do Ministério da Saúde, vamos realizar neste sábado (28) a vacinação apenas aos idosos acima de 60 anos, que fazem parte do grupo prioritário da gripe (influenza)”, explicou a diretora.

A estrutura será montada em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio onde o munícipe (idoso acima de 60 anos) que comparecer à vacinação não precisará sair do veículo para receber a dose, bastará abrir a porta para que o profissional da saúde (que não entrará no veículo) aplique a vacina.

“Com essa estratégia, conseguimos poupar a ida dessas pessoas nos postos de saúde. Vale destacar, que nossa equipe está capacitada para fazer essa vacinação, com práticas antissépticas e higienização da mãos de forma rigorosa”, pontou Bruna. “Também terão profissionais no local para orientar a população sobre esse atendimento drive thru”.

Campanha da Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) teve início na última segunda-feira (23) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados idosos e profissionais da saúde. A segunda fase será no dia 16 de abril e vacinará os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos (que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde) e a terceira fase que terá início no dia 09 de maio, atenderá as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição) e adultos de 55 a 59 anos.

Importante: levar um documento com foto, mais o cartão de vacina.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em Cordeirópolis, idosos receberão vacinação em sistema drive..."