Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Em Cordeirópolis, Semana “Inova Indústria” quer fomentar inovação e empreendedorismo

Evento, que promove a inovação, o empreendedorismo e a criatividade, aproxima o SENAI-SP de empresas, startups, empreendedores e alunos da cidade em que ocorre

Acontece de 21 a 25 de outubro em Cordeirópolis, um verdadeiro programa de aprendizagem, onde envolverá cerca de 45 alunos que estão cursando nas escolas estaduais, faculdade e universidade do município.

Uma das atividades de destaque é o “desafio de ideias”, atividade baseada no conceito de inovação aberta, em que equipes de alunos, durante uma semana, solucionam um problema real de empresas participantes. As soluções são apresentadas e cada empresa escolhe a que melhor atende ao desafio proposto. A premiação, que conclui as atividades da Semana INOVA Indústria, conta com a presença de todos os envolvidos, além de convidados, e é aberta ao público.

A Semana INOVA Indústria é um evento gratuito promovido pela FIESP e SENAI-SP com o objetivo de fomentar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade nos alunos, funcionários do SENAI e comunidade empresarial e acadêmica por meio de workshops, ciclos de palestras e competições.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, esta é mais uma oportunidade dos jovens apresentarem o talento inovador e criador.

” O evento  contará com cursos, palestras, exposições e eventos técnicos planejados de acordo com o segmento industrial de cada unidade, todos abertos ao público do SENAI-SP, empresariado e parceiros, portanto, você aluno, não fique de fora, monte sua squad e venha para esse hackathon e para você pai e mãe, não perca essa oportunidade de seu filho estar em contato com o maior evento profissional da região”, convidou o secretário.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal  e das empresas participantes, onde 45 alunos estarão participando do desafio de Ideias, solucionando problemas de três grandes indústria da cidade, como se fossem profissionais da área. Ainda de acordo com Gomes, terá também nessa semana diversos cursos e oficinas na área de robótica, impressão 3D, indústria 4.0, tecnologias entre outros.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em Cordeirópolis, Semana “Inova Indústria” quer fomentar inovação..."