Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Em Cordeirópolis vacina para caxumba está disponível em todas as unidades de saúde

Porto Alegre, RS - 05/07/2018 SMS, através da CGVS/EVDT, realiza bloqueio vacinal por suspeita de sarampo. Local: Cristal Tower - 17º andar Foto: Cristine Rochol/PMPA

Município descartou único caso suspeito no primeiro semestre do ano; veja como se prevenir

Conhecida como uma infecção contagiosa e que normalmente atinge as glândulas que produzem a saliva ou as próximas ao ouvido, a caxumba ganhou notoriedade nos últimos meses. Em algumas regiões do Brasil, a doença voltou assombrar. Em Cordeirópolis, um único caso considerado suspeito foi descartado. A Secretaria de Saúde, alerta que em todas as unidades do município contém a vacina.

De acordo com Nayara Maria Bellini Motta, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, ela alerta para que as pessoas vão até a unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacina e assim o responsável analisará cada caso. A vacina conhecida como “Tríplice Viral” previne ainda contra o sarampo e rubéola.

“Não tem necessidade de desespero, os postos estão abastecidos para toda a população. A prevenção é o melhor remédio” destacou Nayara.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3546-9810 ou procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em Cordeirópolis vacina para caxumba está disponível em..."