Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Em dias consecutivos, ciclistas na contramão se envolvem em acidente e 1 é fatal

Pedalar na contramão todos sabem que é proibido e principalmente perigoso, porém, nestes últimos dias está sendo registrado diversos acidentes envolvendo ciclistas e veículos.

Em conversa informal com equipes policiais, a redação foi informada que em apenas dois dias foram registrados três acidentes envolvendo ciclistas, sendo que um foi fatal.

Somente na Avenida Aristeu Marcicano, cruzamento com a Celestino Sanches (esquina do Cristo)  foram dois casos: um na segunda-feira (04) e o outro hoje (06). No vídeo abaixo é possível ver o momento que o veículo ao cruzar a avenida, se chocou com o ciclista que descia na contramão, de acordo com informações policiais, ambos os acidentes foram da mesma forma. Ambos tiveram ferimentos leves.

Já o terceiro e fatal, também nesta quarta(06) ocorreu no Jardim Eldorado, por volta das 15h. Segundo informações de populares que transitavam no momento do acidente, o rapaz realizava manobras na rua, onde caiu na roda traseira do caminhão e veio a óbito no local. De acordo com registros policiais, o homem de 43 anos, estava morando no Jardim Eldorado, e ao consultar os seus documentos constava como procurado  por homicídio.

Cuidados ao pedalar

Pedalar foi um dos esportes que mais cresceu durante a pandemia, porém é preciso ter muita cautela.  Sendo assim, é fundamental tomar alguns cuidados para garantir a segurança no trânsito e evitar que algo de ruim aconteça.

1 – Uso de capacete

Os ciclistas devem utilizar equipamentos de segurança para tornar a experiência mais segura.

2 – Cuide da iluminação da bicicleta

– A iluminação é um dos principais elementos de segurança, seja em carros, seja em motos ou qualquer tipo de veículo, inclusive na sua bike.

3 – Não ande na contramão

Há os que acreditam que pedalar na contramão facilita a visualização do trânsito, mas o exemplo que isso é errado, é simples, um pedestre que vai atravessar a rua, por exemplo, olha apenas para o lado de onde os carros vêm. Esse mesmo processo acontece com os carros que saem de uma garagem ou vaga de estacionamento, entre outras situações em que o ciclista fica desprotegido ou esquecido. Portanto, o correto é andar na mão certa, respeitando o fluxo normal de trânsito.

4- Tome cuidado com as portas

É normal que os motoristas olhem no retrovisor procurando um carro ou veículo maior, e acabem não vendo a bicicleta chegando, principalmente, à noite.

5 – Lembre-se de que a sinalização é importante

A sinalização faz parte do trânsito, mas com os ciclistas, ela deve ser feita pela pessoa, não pelo veículo. É essencial que os motoristas saibam para onde a bicicleta está indo, por isso, sempre sinalize o que pretende fazer, com sinais de mão.

6 – Respeite as leis de trânsito

Além de seguir as dicas anteriores, também é muito importante respeitar as leis de trânsito brasileiras. É preciso saber que existem direitos e deveres dos ciclistas, pois desse modo, você poderá pedalar adequadamente, sem prejudicar o tráfego e se expor a riscos desnecessários.

 

Câmeras de segurança registram momento do acidente

 

Câmeras de segurança registram acidente na Aristeu Marcicano com a Celestino Sanches ocorrido na segunda (04)

Câmeras de segurança registram acidente na Aristeu Marcicano com a Celestino Sanches ocorrido na quarta (06)





Leia Também

Deixe um comentário Para "Em dias consecutivos, ciclistas na contramão se envolvem..."