Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Empresários se reúnem em café empreendedor

Cerca de 15 empresários se reuniram no gabinete do prefeito na manhã do dia 18 de julho, e que tem como objetivo em dar continuidade à rodada de negócios que aconteceu no mês de maio na cidade. O café empreendedor foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

De acordo com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Rogério Gomes da Silva, o encontro ocorrerá mensalmente com a participação de aproximadamente 15 empresas do município em cada encontro, sejam elas: MEIs, ME, Epp, enfim, o objetivo é aproximar as empresas para apresentar seu portfólio.

“ Este café empreendedor é para que as empresas aumentem sua network, se apresente para oferecer seus serviços com os demais empresários locais, além do contato direto com a prefeitura para que possam ter uma oportunidade em conhecer o funcionamento e até mesmo fazer alguma reivindicação direta ao prefeito, onde a cada encontro teremos cerca de 15 empresas se apresentando”, explicou o secretário.

Ainda durante o café, participou a diretora de compras Michele Bacochina, que teve a finalidade em explicar o funcionamento das licitações na prefeitura.

“Esse encontro além da importância da aproximação das empresas, visa trazermos o conhecimento de como as empresas locais participarem das licitações, pois é um processo simples, porém, há a visão de que não conseguem, e os documentos que necessitam, todas possuem, basta apenas o conhecimento, e para isso realizaremos um curso gratuito no mês de setembro para capacitar e esclarecer as dúvidas em como participar do processo licitatório, pois a Prefeitura só pode comprar através de licitação”, salientou Michele.

Um dos empresários presentes, Caio Peruchi, da loja Agrofer, confirmou sobre a importância dos pequenos empresários se atualizarem para que possam participar não somente de licitações em Cordeirópolis, mas também em cidades vizinhas.

“Criamos um setor dentro da empresa para participar em licitações e hoje fornecemos além da prefeitura de Cordeirópolis, também para Leme, Santa Gertrudes, Araras, Piracicaba e Leme, o processo de participação é simples, basta conhecer como funciona”, comentou o empresário Caio.

Durante o encontro o prefeito Adinan Ortolan salientou a importância do empresário local se fortalecer e esse contato entre eles é importante para aumentar suas vendas.

“Em 2017, a Prefeitura comprou 47 milhões e todo o procedimento de compras deve ser realizado via licitação, e é importante que boa parte fosse comprada no município, pois isso ajuda a fomentar o comércio local e fortalecer as empresas da cidade, para isso vemos a necessidade em ajudar com cursos para que todas tenham a chance em participar das licitações. A Prefeitura através da Secretaria da Mulher já trocou as cestas básicas que são distribuídas às famílias de baixa renda, para cartão alimentação, isso ajudou a fomentar o comércio local”, frisou o prefeito.

Participaram desse primeiro café empreendedor as empresas: Raro’s Confecções, Três Vias Corretora de Seguros, Agrofer, Zeus, Geol, JE10, Associação Comercial, Green Camp- Paisagismo, RC Ar Condicionado e a Banca. Participaram ainda a diretora de compras da Prefeitura,Michele Bacochina, o diretor do SAAE, Luiz Carlos da Silva, e os representantes do Sebrae: Jean Pedro e o professor João Alberto dos Santos.

O próximo encontro está previsto para acontecer na terceira quarta-feira do mês de agosto.

Mais informações podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, localizada na rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, ou no Posto do Sebrae, localizado na Câmara Municipal, pelo endereço na rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.



Deixe um comentário Para "Empresários se reúnem em café empreendedor"